Quando alguém falece infelizmente é necessário que a gente se obrigue a aceitar e absorver a ideia de perde-la. Mas quando a pessoa está viva e ela precisa morrer dentro de você as coisas ficam mais complicadas.
É muito triste ter que tirar aquele amigo do peito, aquele amor, aquele familiar... Mas chega uma hora em que você tem que ser madura o suficiente para perceber que aquilo não está te fazendo bem e é necessário se desprender daquilo.... Deixar livre... Sem esperar que volte. Porque essa é a real intensão, acabar com a dor que a presença da pessoa trás. Pode ser dramático, trágico-cômico, mas é extremamente necessário ser forte. O segredo está na força em se afastar. Por mais que aquilo por um momento te fez bem. Chega uma hora que é preciso ser realista. Colocar os pés no chão e pesar na balança ou SOMA ou SOME. Eu estou optando pelo SOME, infelizmente está na hora de ser egoísta. Por mais que doa em outras pessoas... Vou pensar primeiro em mim, que sou a pessoa que mais importa no momento.
Deixar de se martirizar com coisas que não são culpa minha, o problema está nos outros. Sei que é difícil enxergar isso mas tem uma hora que você reconhece que o problema não está em você e sim naquele amigo, amor, parente que não sabe te acrescentar, não te muda em nada, não te satisfaz, não te deixa feliz.
Estou escrevendo este post com lágrimas nos olhos porque estou passando por isso no momento, estou me desapegando de algumas pessoas... Estou tirando forças de não sei onde para isso, mas estou fazendo mesmo assim... Adeus amigas que não me acrescentaram nada, me viraram as costas. Adeus amores que não SOMAM, Adeus familiares que me incomodam....
Vocês nunca tiveram e nunca irão ter influência na minha vida e daqui alguns meses tentarei me lembrar só dos momentos bons que vivemos...
Você que está lendo faça o mesmo!!! Abra o armário, dê roupas que não servem mais aos pobres, jogue papéis sem função fora, se desapegue de quem não te SOMA, esteja aberta a transformações.
Pois só assim você estará abrindo espaço para o novo!!!
Parabéns! Ótimo post.
ResponderExcluirA transformação tem que partir de nós mesmos, a reforma intíma.
"Nada é permanente, exceto a mudança".Heráclito