Hoje é o aniversário de 73 anos do gênio
Stephen Hawking. Em uma nota postada pela revista Super Interessante no Facebook, uma pessoa escreveu um post questionável, no meu ponto de vista. O post dizia mais ou menos assim... -De que adianta ter tanta sabedoria e não ter saúde para aproveitar isso e usufruir a vida. E ficar a vida toda tentando provar que Deus não existe.
Parei, respirei...e retruquei óbvio. Hehe
A questão da genialidade do Stephen Hawking nada tem a ver com a sua teoria que Deus não existe.
Meu Deus não pune, não julga, não se vinga. A maldade está em mim, em você que está lendo, em geral nos seres humanos independente da religião que possuem.
A questão maior está no respeito que devemos ter na opinião do próximo. Na semana em que houve o atentado terrorista na França por causas religiosas. Eu paro e me pergunto. Será que o motivo dos dois atiradores era religioso ou era também orgulho ferido??? Aquela velha questão a minha religião é melhor que a sua. A minha opinião é melhor que a sua. Pois não consigo generalizar e achar que todos os muçulmanos estão de acordo com essas mortes. Não a nada no mundo que faça eu separar meu Deus do seu Deus. Indepente de religiões diferentes todos estamos indo para um só caminho.
Então o Deus que Stephen Hawking não acredita não pode fazer dele menos genial, e nem por isso julgarmos que não adianta tanta genialidade somada a uma doença tão debilitante como a ELA.
Como eu respondi para a pessoa do Facebook, quero continuar tendo Deus no coração, minha síndrome só me tornou uma pessoa melhor então não questiono ela e escolheria passar por tudo que passei e passo. Pois cada passo é um aprendizado, então quero continuar aprendendo com Deus, com a humanidade e que Deus continue no meu coração independente do que acontecer com minha vida.
Pois depois disso eu li uma pergunta muito peculiar, e uma resposta muito fantástica.
- Um homem tão genial com ELA. O que seria dele se não tivesse doente???
- O mesmo gênio que é!!!