sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Porque desperdiçar vida???

Acordei hoje me fazendo essa pergunta... Porque desperdiçar vida??? Porque jogá-la fora???  Porque se consumir com drogas, álcool, se auto-degradar, se matar???
Com tanta gente no mundo querendo viver. Porque ainda existe gente no mundo disposta a desperdiçar o sopro de vida que Deus nos deu com coisas inúteis, fúteis e que não nos acrescentam nada. OK, você podem me questionar que usuários de droga, álcool, cigarro não tem controle e estão tão dependentes daquilo que não conseguiriam se livrar do vício... Eu discordo... Eu levanto todos os dias e estou disposta a enfrentar as minhas dores... Sei que a sociedade não ajuda e todo aquele texto acolhedor aos sofredores pode surgir agora... Mas se pararmos e pensarmos que existem pessoas morrendo com Câncer, Aids, Esclerose Lateral Amiotrófica, Stiff Person Syndrome, pessoas com tantas outras enfermidades, crianças com fome na África, no Haiti... Porque essas pessoas não se olham no espelho e não vêem o tanto de saúde que estão desperdiçando...
Acho que a sociedade merecia um tratamento de choque, que quem estivesse por aí usando drogas ou se lamentando da vida poderiam ver um belo vídeo mostrando quantas e quantas pessoas sofrem pelo mundo... Crianças que sofrem com fome pelo mundo, que nascem com problemas de saúde, pessoas que adquirem ao longo da vida alguma enfermidade que não possuía... O meu lado espiritualista diz que todos devemos passar por determinadas situações para aprendermos e acrescentarmos algo em nossas vidas... Mas se você se encaixa na zona de auto-degradação por vontade própria, esse seria mais um motivo para você se libertar dessa situação.
Todos os dias eu me liberto da minha, o que te faz melhor que eu??? Quando eu fazia estágio e toda manhã eu ia de carro com minha tia para o trabalho, pontualmente umas 6 horas e 30 minutos da manhã nós víamos um morador de rua tomando seu banho, fazendo chuva ou sol....lá estava ele com seu balde, tinha dias que até o cachorro dele entrava na dança; Eu aposto que aquele morador de rua trabalhava, pois ele tinha vontade de viver... não se entregava a sujeira... E se tão cedo já estava se arrumando, algo ele faria depois, nunca saberei o que ele fazia...mas me admiro com a força que ele tinha de se banhar no frio em plena ventania da Sumaré em baixo do túnel do metrô. As vezes me pego pensando nele e na força de vontade que ele tinha.
Já conheci pessoas que se livraram do Crack por vontade própria...então porque você aí desse lado que está sendo egoísta por qualquer motivo banal que seja, não para e pensa no tanto de besteira que está fazendo com sua vida e no tanto de vida que está desperdiçando, sendo que existe muita gente por aí que queria apenas mais 5 minutos para dizer aos familiares que os amam... E deixa de fazer o que está estragando sua vida e dê mais valor aquilo que você tem, pois são poucos que tem essa oportunidade... E comece por fazer diferente, mudando de postura... Levanta da cadeira aja de forma diferente: PARE, por favor!!! Por quem quer que seja!!! Mas não desperdice vida!!! Não desperdice alma, não desperdice esse sopro de luz que Deus te deu à toa....