sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

E se?

Estava agora aqui pensando...depois de tudo que eu tenho vivido... Eu me deparei com uma realidade.
Vocês já pararam pra pensar como seria a minha vida se a Stiff Person Syndrome não tivesse se manifestado. Talvez esse blog nem existesse. Talvez, não!!! Com certeza ele não existiria.
Vocês já tentaram imaginar como a minha seria???
Hoje eu parei e pensei nisso... o bom e velho "E SE?"...
Se a Stiff não tivesse se manifestado hoje eu provavelmente seria uma biomédica, estaria trabalhando no ICB - USP, que era para onde eu sonhava em ser transferida. Muito que provavelmente estaria em um cargo maior. Eu iria com um carro novo trabalhar. Teria feito minha mãe parar de trabalhar. Também estaria cursando uma especialização ou se já tivesse terminado estaria fazendo uma pós...ou como meus chefes na Química da USP incentivavam, talvez feito um doutorado.
Solteira? Acho que não, o encontro com o Fernando foi do tipo inevitável e o amor por ele também. Acho que estaria noiva, assim como estou agora e planejando um casamento para um futuro...Assim como estou agora.
Mas não podemos viver de "Se" na vida. Temos que esquecer todos os "E SE?". Então eu apaguei tudo que tinha na minha mente e pensei...o meu "Se" é agora. Esta é a minha realidade. Não posso viver de comparações. Tenho que viver de realidades.... tenho Stiff Person Syndrome,  estou aposentada, tenho o meu blog, pelo qual me orgulho muito e se tudo isso não tivesse acontecido na minha vida, eu não estaria no "E Se?" certo da minha vida.
Aquela linda frase do Caio Fernando Abreu...
“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.”
Realmente a vida me virou do avesso, e hoje eu consigo enxergar que esse é meu lado mais certo.