Já faz algumas semanas que eu pensei nesse tema. Não escrevi mesmo pois estava com uma vida corrida e também não queria que soasse como uma desculpa por certas coisas que aconteceram na minha vida.
Quando se tem Stiff Person Syndrome e se faz tratamento com Imunoglobulina Humana, se adquire também baixa imunidade. A grosso modo funciona assim: como a Stiff Person Syndrome é uma doença auto - imune, isto é eu produzo anticorpos contra meu próprio organismo, um dos métodos de "frear" a evolução da doença é fazendo as sessões de Imunoglobulina Humana. E ao fazer o uso desse medicamento existe uma baixa na imunidade do meu corpo, o que acaba acarretando em gripes frequentes, viroses...e por aí vai.
Para se ter uma ideia na campanha de vacinação contra a gripe eu por ter uma doença crônica fui até um posto de saúde tomar minha dose. "Santa Ingenuidade", 3 dias depois estava com uma gripe de matar. Essa é a razão de a Dra. Valéria ter mudado o local em que eu recebia as aplicações de Imunoglobulina, pois antigamente eu recebia a Imunoglobulina em hospitais mas todo mês eu saia de lá com virose, gripe. Então decidimos que faríamos as aplicações em uma clínica de quimioterapia assim não estaria em contato com pessoas com doenças contagiosas. E funcionou!!!
Acontece que minha sogra está doentinha e no último mês pegou uma infecção forte, na mesma semana em que eu fiz a aplicação de Imunoglobulina Humana. Então por recomendação médica fui proibida de ir visitá la. Para muita gente pode ter parecido que fui omissa ou insensível mas para mim o que importava nesse mês era o que meu noivo sabia e o que minha sogra sabia, que eu não poderia me expor a esse "risco". Uma vez que uma simples gripe em você pode virar uma pneumonia em mim.
Mas isso chateia, deixa a gente frustrada, incomodada. Pois isso envolve pessoas que eu amo. E aí tenho que por na balança o risco que posso correr.
Nesse mesmo mês, coincidentemente, tive relatos de duas pacientes que tiveram infecções após passarem por tratamento para Stiff Person Syndrome.
Agora mais uma vez me encontro na mesma situação, eu teria que fazer um novo ciclo de Imunoglobulina mas a minha sogra está doentinha novamente e mais uma vez recebi recomendações da doutora. E essas recomendações me doem muito, pois fico muito em dúvida de como agir. As recomendações são visitas sem contato físico e lave muito bem as mãos, e se fizer o ciclo de Imunoglobulina Humana nada de visitá la. Agora eu te pergunto? Como agir assim com alguém que a gente ama??? Como preservar minha saúde sem magoá la? É claro que se eu explicar eles irão entender com todo o carinho. Mas estou desabafando aqui e mais do que isso, relatando a importância de pensarmos nas consequências de nossas atitudes. Para não causarmos mal para nós nem para os outros.
Pois para mim, pior que ser magoada é magoar!!! E isso eu não quero fazer com quem eu amo!!!
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Baixa imunidade!!!
Assinar:
Postagens (Atom)