quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Preconceito???

Eu não quero mais falar sobre política pois cada um tem sua opinião e não adianta querermos mudar os outros nem eles a mim.
Por muitas vezes pensei em não fazer esse post pois não devo nada a ninguém. E não fiz nada de errado mas depois de alguns dias que fiz uma postagem no facebook ainda aparece gente "doída" com o que escrevi. Então resolvi escrever para que entendam de vez que não agi de forma preconceituosa, se é que sou obrigada a isso mesmo.
Enfim... quando eu postei a frase: -Agora nós sabemos ao certo o número de burros que existem no Brasil. Eu poderia estar me referindo a qualquer tipo de eleitor, os que votaram na Dilma, os que votaram no Aécio ou os que votaram em branco ou nulo. Acontece que sou mulher de palavra e assumo  que me referi aos eleitores da Dilma, ainda mencionei um amigo meu paulistano fanático pelo PT para provocá lo na brincadeira (Pois nunca achei que ele ia levar aquilo com tanto ódio, na minha cabeça eu tinha liberdade com ele para fazer esse tipo de "rusga"). Acontece que ele não entendeu dessa forma e se ofendeu, já pedi desculpas para ele e acho que está tudo certo.
Quanto aos demais, muitos acharam que eu estava me referindo a nordestinos ou nortistas porém eu seria muito burra em fazer essa generalização uma vez que Minas Gerais e Rio de Janeiro não se incluem nessas regiões. Outra, ela obteve muitos votos paulistanos e dos demais estados do sul, caso contrário não seria reeleita. Então eu seria muito burra em julgar nortistas e nordestinos de burros e precisaria de uma nova aula de geografia para me pronunciar de novo. Outra coisa muito importante jamais gostaria de magoar um nordestino pois para quem sabe meu bisavô veio da Bahia ainda jovem, e pelo que minha mãe conta ele era uma pessoa maravilhosa e eu tenho muito orgulho desse sangue que corre em minhas veias. E tem mais se voltarmos lá trás, um dos meus primeiros post no blog foi sobre o preconceito que sofri quando fiquei doente, então eu sei quanto isso dói.
Agora para você que ainda não entendeu a minha frase, com ela eu quis demonstrar a raiva que eu estava sentindo do povo em geral que tinha reeleito uma presidente que rouba descaradamente. E ninguém faz nada contra isso, ano passado foram as ruas protestar pela corrupção mas na verdade eu percebi que o motivo era apenas R$0.20. Me decepcionei sim com as pessoas com as que reelegeram ela, pois para mim ela não faz nada de bom e nem para os que me cercam muito menos para as pessoas que tem muito baixa renda.
Enfim, não pedirei desculpas novamente pois já fiz isso no facebook e espero que tenham me entendido, pois sem intenção acabei fazendo pessoas se sentirem ofendidas.
A democracia venceu e mesmo eu não gostando do governo atual terei que aturar ele por mais 4 anos, desejo do fundo do coração que eu esteja errada e que a maioria que votou nela me prove que ela fará um bom governo, não só para os que passam fome, mas que ela faça um bom governo para mim, para você que está lendo. E que jamais entendam que de mim vieram palavras de preconceito.