Todos poderiam pensar que hoje eu escreveria sobre saudades. Não que eu não sinta saudades de nada. Aliás...sinto saudades de muita coisa. Porém hoje estou com vontade de falar sobre um cara que sem saber me dá força. E que mesmo de longe me empurra para frente...
Meu tio, isso...meu tio por parte de mãe. Ele adoeceu junto comigo. Mas somente quando fecharam meu diagnóstico de Stiff Person Syndrome, coincidentemente fecharam o diagnóstico dele. Nossas lutas são diferentes a dele é mais urgente. Mas mesmo assim lutamos... por causa da minha luta não consigo participar da luta dele. O ponto de apoio que ele tem é a tia maravilhosa que ele me deu, a mulher que ele escolheu para amar, outro exemplo de força para mim.
Se eu sinto saudades de algo? Sinto, sinto saudades da época em que estávamos sadios, de quando eu era pequena e ele mordia minhas bochechas, me lambuzava com bolo nos meus aniversários e sequestrava walkman em troca de chocolate. Mas depois de tudo isso. Podemos ver o cara que ele é. Ele acabou se revelando muito mais forte do que muita gente imagina.
E carrega todo o peso com uma força incrível. O que eu tenho certeza que vai fazer ele vencer essa batalha. E ainda daremos muitas risadas disso tudo. A vantagem? É que quando tudo isso acabar ele vai estar livre. Livre como sempre foi. Livre para me ajudar a carregar o meu fardo. Sim, porque mesmo com tamanha luta que ele passa, ele está sempre ligando para saber como estou. Oferecendo um remédio novo para aliviar a minha dor.
Atualmente ele nos auto apelidou... de "Aí e Uí", eu escolhi ser a Aí pois o Uí combina mais com o nome de "Uílson" ou para quem conhece ele direito o Wilsão. Meu grande herói, meu grande exemplo de luta.
Sei que você vai sair dessa, porque você merece. Você é o tipo de pessoa que é boa mesmo quando não tem ninguém olhando. Você é generoso com pessoas e animais, você nunca nega ajuda ao próximo, você é fã da justiça, você é forte por dentro e por fora. Mas o que mais chama atenção em você é que seu coração é gigante...proporcional ao seu tamanho. E nele você faz questão de colocar muita gente.
Vou ficar daqui olhando, desempenhando bem meu papel de "Aí" e só esperando a sua fase ruim acabar.
Quero que saiba que te amo muito, e que sem você não teria passado metade do que passei. Obrigada por me fazer sorrir, obrigada por me fazer querer viver.
É Wilson Rodrigues do Espírito Santo...você é o meu herói!!!