terça-feira, 27 de novembro de 2012

Inicio com detalhes (Parte 3)

Nessas alturas eu já havia passado por todos os médicos possíveis e imagináveis, Santa Casa, Hospital das Clínicas, consultas particulares, consultas do convênio...E nada de ninguém descobrir o que eu tinha. Já havia engordado meus 34 kg, me sentia mal com isso... Me sentia mal com não conseguir provar que o que eu estava passando era real... Perdi o equilíbrio, a força nas pernas, levei uns 30 tombos em 1 ano, no último trinquei o pulso... Tremia muito, meu braço tremia sempre que tinha que me firmar ou andar.
Passamos por médicos loucos, loucos médicos...de tudo um pouco isso vocês já sabem...
A última foi a "prima do Hitler" que me disse para ir para casa e esperar surgir mais algum sintoma...
Então minha mãe estava disposta a acampar na porta do consultório do Doutor Acary quando ela conheceu uma assistente social da Unifesp que disse que me encaminharia para passar numa consulta na neuromuscular, pedimos para o médico da dor fazer uma carta de encaminhamento... Drº Roberto e a Cleuza cuidaram de mim durante dois anos toda semana onde eu ia na clínica tomar anestésico por via endovenosa para aliviar tanta dor que eu sentia. Com o encaminhamento na mão marcamos a consulta para 28 dias depois, a assistente social dele ainda avisou que tínhamos q estar cientes que não eu não seria atendida pelo Drº Acary e sim por um residente, nessas alturas nada mais nos importava.
No dia da consulta o residente fez uma analise detalhada de tudo que contei até hoje, viu todos os meus exames e perguntou se nós estávamos com pressa pois iria pedir para o Drº Acary vir me ver... Na hora dissemos que não e esperaríamos o tempo que fosse. Depois de um certo tempo surge ele, a figura mais simpática que já vi, a salinha onde eu estava lotou de alunos para ouvir ele falar. O residente contou tudo que eu tinha informado ele me fez algumas perguntas, pensou dois minutos e falou para o residente solicitar dois exames... O primeiro já deu alterado, uma pessoa normal tem Anti-Gad inferior a 10, uma pessoa rara tem acima disso o meu era 195,5. BINGO!!! Ele havia descoberto. Na consulta de retorno quem me atendeu foi o Drº Potty e ele confirmou que eu tinha Stiff Person Syndrome, Drº Acary entrou na sala olhou para mim e disse: -Ah!!! Você está cuidando da minha menina??? e então ficou sabendo que meu Anti-Gad estava alterado, percebi que ele não gostou muito da notícia mas mesmo assim beijou minha testa e saiu da sala... Após 3 consultas que eu passei com o Drº Potty, o Drº Acary assumiu o caso, agora eu realmente era a menina dele, a menina que ele cuidaria... foi aí que ele me receitou o magnifico IgA... E desde então é com ele que venho me consultando... Nosso próximo encontro só será em fevereiro, mas ele sempre permanece em minhas orações, ele é meu "Drº House" da vida real... Meu super herói...Me livrou das garras do dragão...



O melhor médico é aquele que mais esperança infunde.
Samuel Coleridge