segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

1º dia de IgA

São Paulo, 03 de dezembro de 2012. Estamos em plena segunda-feira e hoje é o primeiro dia das cinco sessões de IgA que vão me aplicar esse mês. Hoje é dia do plantão da recepcionista Silvana, enfermeira Caroline, do Waldemir, do enfermeiro Alex, a Kátia, a Vanessa e o Luiz e eu sou a paciente rebelde..hehehe...
O pessoal do San Paolo me ajudam muito na minha recuperação...quando eu chego sou muito bem atendida, já tenho um leito pronto, me deixam usar a net para escrever no blog, me tratam com muito carinho; Coisa que não encontrei em Hospital nenhum na região.
A rotina é sempre a mesma primeiro me aplicam via endovenosa um antialérgico por uns 40 minutos pois eu tive algumas reações na primeira vez que tomei o IgA, nada assustador, mas tive coceiras nas palmas das mãos e solas dos pés, dor de cabeça e pressão no peito, então o Drº Acary optou por administrar o antialérgico antes do IgA.
Depois disso começo as minhas doses de IgA, 1 frasco por hora, no total 6 frascos por dia. Ele é um líquido viscoso, grudento, quando cai na pele e seca solta que nem aquela cola branca de escola que a gente passava na mão só para depois ficar puxando... Então quando ele entra na veia causa um certo desconforto, nada de muito horrível, mas ele de certa forma agride a parede das veias e as deixam inflamadas... Não sou a única a ter essa reação, é normal... Mas no final dos cinco dias meus braços estão todos roxos e doloridos. Porém perto do benefício que ele me causa, não é nada. Vale a pena suportar tudo, como eu disse lá encima os enfermeiros são parte essencial no meu bem estar nesses cinco dias. Lá me sinto querida, feliz porque me sinto na companhia de amigos não apenas profissionais da saúde que me tratariam com frieza. Isso faz muito bem para quem passa por lá e está de passagem ou para pessoas que como eu todo mês divido um pouco da minha vida com eles...
E aqui vai o meu muito obrigada para equipe de enfermagem do Hospital San Paolo, vocês são demais!!!




"A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!"