Sou de família católica, estudei em colégio de freiras mas sempre tive liberdade para me questionar sobre os diversos tipos de religiões...
Quando fui crismada tive a ousadia de perguntar para o padre qual era a diferença entre a religião católica e as outras religiões, todos na sala me olharam com cara de espanto, o que ele me respondeu foi o que acabou me surpreendendo, disse que não tinha diferença nenhuma que todos levavam a um só caminho...Deus!!! E isso era o que realmente importava!!! Fiquei surpresa, na verdade todos ficaram...tanto com minha ousadia como com a ousadia do padre.
Depois que eu fiquei doente começou a chover pessoas perguntando se podiam orar por mim, eu sempre recebi isso muito bem. Não importa a religião, nunca recuso uma ajuda divina...hehe
Fatos engraçados aconteceram em relação a isso... meu pai tem um casal de amigos que são de religião evangélica e depois que eu fiquei doente a esposa do amigo dele sempre me convidava para visitar a igreja dela. Eu sempre respondia que iria, e realmente ia de coração aberto. Até o dia que meu pai soltou.... a esposa do meu amigo disse que você está doente porque não tem Deus no coração....na hora soltei uma gargalhada, ela também estava doente. Aí perguntei para meu pai??? Cadê o Deus dela então se ela não sai da igreja??? Nunca mais fui convidada a visita-lá pois meu pai sabe que eu não conteria a minha língua se ela questionasse a minha postura.
Não fui na Igreja dela mas sei que meu Deus não está me castigando.... acredito que ele está me dando a oportunidade de crescer como pessoa.
Quando eu fui internada pela primeira vez recebi uma ligação misteriosa de uma mulher e isso virou meu mantra...
Estava sozinha no quarto então até hoje não sei quem foi o anjo que me deu esse recado mas eu decidi levar isso para a vida toda. A mulher misteriosa me disse nuncaaaaa olhe para o céu e se questione o porque de Deus estar te dando essa doença, porque se um dia você ganhar na mega-sena você não irá olhar para cima e se perguntar: -Porque comigo???
Foi daí que percebi que não era melhor nem pior do que ninguém, cada um tem a sua oportunidade de aprendizado... cabe a nós utilizarmos a nossa chance ou não...
Por isso sempre digo a todos, nunca irei reclamar pelo que passo, porque sei que existe pessoas em situação pior que a minha, e não quero decepcionar Deus de forma alguma na missão que ele me enviou...só tenho a agradecer a oportunidade de evoluir!!!