terça-feira, 18 de abril de 2017

Sobre dias nublados

Outro dia aí eu acordei inspirada, uma terça feira, e 5 horas da  manhã quando meu relógio despertou e me arrumei correndo para uma consulta médica. Saímos de casa ainda com o céu escuro e no caminho fui percebendo que o céu estava encoberto e garoava, nada anormal para a cidade de São Paulo. Durante alguns minutos eu fiquei pensando que em um momento distante da minha vida, a minha inocência ou ignorância me permitia acreditar que em dias nublados o sol estava ausente. Acontece que após uma viagem de avião eu sobrevoei a cidade de São Paulo com um sol lindo pela minha janela e quando o piloto avisou que iríamos iniciar a descida eu percebi que eu estava acima das nuvens e quando passamos por aquela camada linda de "algodão" me deparei, para minha surpresa, com outro dia nublado em São Paulo... Então eu descobri a máxima que podia não ser novidade para ninguém mas para mim era,  que por trás de dias nublados, sempre, mas sempre temos um sol brilhando.
E então até comecei a procurar uma faixa de luz, um "buraco" entre as nuvens para ver o sol entrar. Minha mãe sorriu e disse que naquela terça feira não teríamos sol, e então a moça no rádio anunciou que de tarde teríamos aberturas no tempo. E eu disse em tom sarcástico, Não falei? E ela mais sarcástica ainda respondeu, Ela disse de tarde muitooooo mais tarde, OK? Não agora. Eu fiquei quieta cantarolei a música que tocava na rádio e lembrei da história do avião e pensei comigo, o sol ainda está aqui. Não importa o que a moça do tempo diga ou meus olhos vejam. Eu acredito no sol que não vejo.
Fui pra consulta médica e todo meu pensamento era que dia nublado algum iria atrapalhar meu sol.
Foi ao sair da consulta que recebi uma notícia muito triste... Uma pessoa querida, do passado havia partido desse plano e deixado uma história linda, e me doeu um pouco pois ele havia deixado uma amiga minha que eu não tenho mais contato. E então o meu dia ficou "nublado" e apesar do sol que brilhava forte as 11 horas da manhã contrariando a previsão do tempo que avisou que teríamos sol somente de tarde, tudo ficou frio e sem sentido. E mais uma vez lutei com força pra não deixar o sol "sair" de mim foi então que percebi que as vezes é preciso se permitir "nublar"... Para então "chover" e ficar completamente limpo pra poder deixar o sol brilhar novamente.
Não colocarei nomes e muito menos saberei se algum dia essa amiga distante irá ler esse post. Também não farei força para que isso aconteça. Sabem o que eu vou fazer? Brilhar de longe por ela... Ela pode nunca mais me ver mas assim como o sol em dias nublados sempre estarei aqui na espera de um "buraco" entre as nuvens...

3 comentários:

  1. Boa noite! Meu nome é Maciel Gonçalves, também sou portador da Stiff Man Person,em menos de 2 meses farão 4 anos que descobri a enfermidade. Li algumas de suas postagens e me identifiquei bastante com a sua atitude em relação a síndrome; fazendo uso de suas palavras "...eu tenho Stiff Person Syndrome, ñ é ela que me tem." Eu atualmente estou em uma cadeira de rodas...gostaria de saber seu nome vc é a primeira pessoa que "conheço" que tbm é rara kkkk. Você tem perfil no Facebook?(Também foi em SP que cheguei ao diagnóstico. Sou do norte, gostaria de conversar sobre nosso estado em comum). A paz de Cristo e o amor de Maria!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Meu nome é Maciel Gonçalves, também sou portador da Stiff Man Person,em menos de 2 meses farão 4 anos que descobri a enfermidade. Li algumas de suas postagens e me identifiquei bastante com a sua atitude em relação a síndrome; fazendo uso de suas palavras "...eu tenho Stiff Person Syndrome, ñ é ela que me tem." Eu atualmente estou em uma cadeira de rodas...gostaria de saber seu nome vc é a primeira pessoa que "conheço" que tbm é rara kkkk. Você tem perfil no Facebook?(Também foi em SP que cheguei ao diagnóstico. Sou do norte, gostaria de conversar sobre nosso estado em comum). A paz de Cristo e o amor de Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maciel, me chamo Viviane Pitta. Procure meu perfil no Facebook para podermos conversar. Obrigada por ter me encontrado. Fique com Deus.

      Excluir