Hoje é meu aniversário. Mas tenho muito mais do que mais um ano de vida para comemorar, tenho que comemorar a qualidade de vida que adquiri, as coisas que eu e minha mãe conquistamos nesse último ano...tudo de vitória que tive.
Não posso deixar de lembrar das perdas que tive, perdemos a bisavó, a Meg...
Com certeza cada ano passamos por mudanças, algumas vitórias, algumas derrotas...
Esse ano foi um ano que somamos e subtraímos muito, as perdas foram irreparáveis afinal sempre me lembrarei da fortaleza que era minha bisavó e o quanto ela se preocupava comigo. Também me lembrarei da Meg, não terei mais ela enxugando minhas lágrimas caso eu chore. Mas prefiro pensar que estão em um lugar melhor do que a gente. Com certeza estão!!!
Então me apego nas coisas boas...nos dois aniversários que tive esse ano, de um ano de descoberta da Stiff Person Syndrome e me causou uma melhora de qualidade de vida fenomenal. Nos amigos novos que fiz, nos antigos que eu percebi que eram importantes, na Amy que foi o melhor presente que eu poderia ter ganho, as mudanças aqui em casa que eu e minha mãe tanto sonhamos.
Além das mudanças internas e externas que eu tive... esse ano eu estou quase perto do meu peso de antes da Stiff Person surgir... Mas as mudanças maiores foram as internas, o modo como me imponho com a vida... O modo como eu desejo ela para mim. O modo como aprendi a encara-la... A coragem que criei para me expor no blog, tudo isso cresceu dentro de mim nesse último ano.
As certezas do que eu quero, do que eu vou querer...
E a mais bela certeza que eu aprendi na vida... Sou mais forte que a Stiff Person Syndrome... fui eu quem a dominou esses cinco anos e serei eu quem dominarei ela para o resto da minha vida. E vocês podem apostar serei eu quem irá domina-la em todos os próximos aniversários que eu comemorar!!!